8 COMIDAS QUE VOCÊ PRECISA PROVAR EM PARIS

É impossível ir até a cidade luz e sair de lá sem provar algumas das comidas deliciosas que estão nesse post. Paris é bem conhecida por sua culinária fantástica e única, onde podemos ver a personalidade da cidade mostrada em alguns desses pratos.

A maioria dessas delícias nós já comemos aqui no Brasil, mas não é algo que comemos todos os dias e nada com que se comparar a maravilhosa culinária francesa. Dê uma olhada nas 8 comidas que você tem que provar quando for a Paris:

Ratatouille

Esse prato nós conhecemos através de um filme que marcou a nossa infância, o filme Ratatouille. Esse prato é feito de legumes cozidos, e pode ser servido quente ou frio e também como acompanhamento. Os principais ingredientes da receita são o tomate e a beringela, o pimentão e a abóbora são colocados opcionalmente, mas esse prato te torna livre para poder escolher os legumes além de berinjela e tomate.

Croissant

Alguns hotéis e padarias do Brasil oferecem essa delícia chama croissant, ele é um pão de massa folhada que parece com um formato de uma concha, sendo um prato que se originou em Viena, na Áustria e foi levado até a culinária francesa.

Macarons

Essa delícia não é tão conhecida pelos brasileiros, mas é de dar água na boca. É um bolo pequeno e redondo, sendo também a especialidade da França. A receita toma como base a utilização de massa de suspiro e pode ser encontrado de diversas cores, cada cor tem um sabor diferente como limão siciliano, café, chocolate, coco e também a cor verde que é quando o sabor é escolhido pelo cliente.

Vinhos

Assim como Espanha, Itália e Argentina, a França tem um vinho único. A França é classificada como o país onde se produz o melhor vinho do mundo, tornando o sabor incomparável a outros países. No país existem 10 principais regiões vinícolas, cada uma especializada no seu próprio tipo de vinho.

Queijos

Com certeza você já ouviu falar que a França tem um dos melhores queijos do planeta. Os principais tipos de queijo são: Camembert, Roquefort, Brie, Conté e Vacherin du Mont-d’or. O queijo mais famoso da França é o queijo Camembert e pode ser comido com croissant e com vinho.

Foie gras

Esse prato não é muito conhecido no Brasil e é raro se ouvir falar dele, pois é feito de fígado de pato ou de ganso e é bem difícil comermos esse tipo de carne em nosso país. O foie gras é uma iguaria francesa e é tem uma forma mais amanteigada e suave a se comparar com os fígados normais de pato ou ganso. O prato pode ser preparado de diversas formas e estilos, sendo acompanhado de outros ingredientes, e não necessariamente ser comido sozinho.

Crepe

Essa comida é bem comum no Brasil, pode ser encontrada em estabelecimentos perto da praia e também em praças. Em bem comum que vejamos crepes com sabores salgados no Brasil, já na França em bem comum que os crepes sejam doces, e pode ser até confundido com panquecas ou waffles por algumas pessoas.

Foundue

É bem comum que no Brasil vejamos o foundue como um prato quente e doce, usando morango e chocolate na hora de se servir, porém na França esse prato é servido com queijo. Na França, as pessoas acreditam que o foundue é um prato originado de uma região montanhosa chamada Savoie, mas para o restante do mundo a receita é suíça. Esse delicioso prato é chamado de Foundue Savoyarde em Paris.

E aí, conseguiu escolher qual prato você vai provar quando for para Paris? Me conta aqui nos comentários!

2 comentários em “8 COMIDAS QUE VOCÊ PRECISA PROVAR EM PARIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: