5 MELHORES LUGARES PARA FAZER COMPRAS EM PARIS

Paris é o destino de muita gente que ama moda. Aliás, os melhores festivais desse ramo ocorrem por lá. É muito difícil ir até Paris e não fazer umas comprinhas, nem que sejam bem baratas. Paris tem inúmeros lugares para se comprar roupas, acessórios e cosméticos mas nem todos os lugares são baratos e não adianta sair comprando qualquer coisa, vale a pena pesquisar!

Em Paris ocorre liquidação em todo verão e inverno. A liquidação funciona da seguinte forma:
• Durante o inverno, as roupas de verão ficam mais mais baratas.
• Durante o verão, as roupas de inverno ficam mais baratas.

Se você estiver indo para Paris no inverno, por exemplo, e morar no Brasil, você pode comprar roupas de verão que chegam em até 80% de desconto, vale muito a pena sempre pesquisar antes.

A lista de hoje vai te mostrar os 5 melhores lugares para poder fazer compras em Paris, e voltar com a mala cheia de compras! A lista conta com 5 lugares, mas ao final do artigo irei mostrar lugares que você pode comprar coisas mais baratas ainda! Confira:

Galeries Lafayette


Com toda certeza é um lugar que deve ser visitado, é uma espécie de shopping! Lá você encontra várias marcas internacionais também. Esse “shopping” fica bem perto da Ópera Garnier e também tem outra em Montparnasse. Fique atento ao horário de funcionamento:
• Segunda a sábado: 9h30 às 20h30.
• Domingo: 11h às 19h.

  • Em Montparnasse:
    Segunda a sábado: 11h às 19h.

Para poder economizar mais, é bom ir até o quarto andar da Galeries Lafayette onde você encontra as lojas internacionais mais conhecidas.

Le bon Marché

Le bon Marché é um dos lugares de compras favoritos dos franceses! Se você se interessa em ver como é a cultura francesa e como os franceses fazem compras no dia a dia, esse é o lugar certíssimo pra ir. Esse lugar charmoso possui produtos alimentícios de todo o mundo. Vale a pena visitar! Fique atento ao horário de funcionamento:
• Todos os dias: 11h às 18h45.

Champs-Élysées


Uma das avenidas mais conhecidas do mundo no quesito de compras, além de ser uma avenida histórica! A Champs-Élysées é conhecida por ter produtos muito caros e também marcas do mundo inteiro. Porém, se você não quer gastar muito, recomendo o outro lado da Champs-Élysées, o lado que não vai no sentido dos jardins! O lado que vai em direção aos jardins, praça da Concórdia e Louvre é o lado mais caro. O lado que você deve ir é o que fica atrás do Arco do Triunfo! O horário de funcionamento das lojas é bem variável. Se o orçamento não der para fazer compras na Champs-Élysées, só de fazer uma caminhada por essa linda avenida já vale super a pena!

Rue de Rivoli

A Rue de Rivoli fica ao lado da Champs-Élysées e na mesma rua do museu do Louvre. Além de estar muito bem situada, essa rua conta com uns dos melhores comércios de rua de Paris! Há preços para todos os bolsos e você não pode deixar de visitar essa rua. Assim como na Champs-Élysées, o horário de funcionamento da Rue de Rivoli é bem variável.

Beaugrenelle

O Beaugrenelle é um shopping com inúmeros produtos diversificados, e é feito ao estilo que os brasileiros conhecem! Além de ter preços super acessíveis. Esse centro comercial fica bem pertinho do Rio Sena, e ao atravessar a rua você consegue chegar até a a estátua da liberdade de Paris. Fique atento ao horário de funcionamento:
• Segunda a sábado: 10h às 21h.
• Domingo: 10h às 20h.
• Restaurantes e cinemas: todos os dias até às 00h.

Bônus
Se você infelizmente não conseguiu encaixar as compras nesses lugares da lista ao seu orçamento, vou te mostrar 3 lugares que você pode ir gastando bem pouco e uma dica de ouro.

• Se você quiser economizar em Paris e em qualquer parte do mundo, a melhor dica que posso te dar é que você não deve fazer compras perto de pontos turísticos! Isso pode ser bem variável de acordo com o produto que você quer comprar e com
ponto turístico, mas em média, você pagaria uns 60 reais a menos em um produto se comprasse um pouco mais longe do ponto turístico.

Se você não sabe qual lugar um pouco mais distante de pontos turísticos onde você pode fazer suas compras, dê uma pesquisada nesses três lugares super em conta e que ao mesmo tempo te farão conhecer a cidade:
• Quartier latin
‌• Montmartre
‌• Marais

Eaí, já decidiu qual serão os lugares das suas próximas compras quando você for a Paris? Conta pra gente qual o seu favorito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: