O QUE FAZER EM BANGKOK

Poucos brasileiros conhecem a linda capital da Tailândia chamada Bangkok. Repleta de templos, trilhas e tradições para ver e visitar, Bangkok é considerada uma das cidades mais baratas da Ásia, como vimos no último artigo do blog: Os 7 destinos mais baratos da Ásia.

Se está pensando em viver coisas diferentes e ver tradições que você nunca imaginaria que existia, Bangkok é o lugar certíssimo para você. A cidade é super barata pelo ponto de vista financeiro, mas é super rica no ponto de vista cultural.

Por lá você pode fazer diversos passeios que em outras cidades da Tailândia não é possível. A intenção desse artigo é te mostrar as 6 melhores atrações da cidades, que os turistas sempre comentam que amaram. Confira:

Khaosan road

Essa com toda certeza é a rua mais animada de Bangkok, se não, de toda a Tailândia. É uma rua que literalmente nunca dorme e que tem atrações para todos os gostos! A extensão dela é super curta, mas o que acontece lá vai te trazer enormes memórias, sendo assim, acredito que essa seja a rua mais famosa de toda Tailândia, considerando como a “Time Square da Tailândia”. Essa rua aparece no filme “se beber não case 2”, um filme de comédia lançado em 2011.

Mercados flutuantes

Os mercados flutuantes são super conhecidos por serem um “marco” da Tailândia. Muitas pessoas acreditam que só existe um mercado flutuante, e sempre vão no mais famoso, o que talvez seja um pequeno erro, onde os mais famosos nem sempre darão a sensação de estar realmente vivendo naquela cultura local, pois, querendo ou não acaba sendo um comércio voltado para os turistas. O mercado flutuante é marcado por ter uma espécie de “rio/lago” dentro dele e os comerciantes vendem de seus barcos ou de fora do rio, tendo a opção também de fazer o passeio por esses pequenos rios/lagos, onde geralmente se você for com um grupo você pode pagar mais caro, mas se negociar direto com os comerciantes (pode ser em inglês) eles podem fazer um baita desconto.

Museu do Sião

Esse museu é um dos maiores do país e representa de uma maneira super ampla as origens da sociedade tailandesa até os dias de hoje. É uma visita super interessante para você que ama história e também se quer conhecer um pouco mais da história da Tailândia. Lá você será super bem tratado, contando que o atendimento do Museu do Sião é sensacional.

Wat Pho

Esse passeio é pra você que realmente quer saber como é a cultura local focando na parte da religião, e, como a maioria das pessoas sabem a maior parte da população tailandesa é budista. O templo Wat Pho é marcado por ter um buda reclinado gigantesco, de cerca de 15m de altura e 46m de largura! Esse buda gigante reclinado não é considerado um dos mais importantes para os budistas e, do lado de fora do templo tem mais inúmeras estátuas. Por lá você pode saber um pouco mais da história dessa religião e como ela se implementou na Tailândia.

Wat Arun

“Wat” (วัด) significa templo em tailandês, sendo assim já podemos ver que assim como o Wat Pho, o Wat Arun é um templo. Considerado um dos prédios mais conhecidos da Tailândia, o Wat Arun é um maiores templos de Bangkok junto com o Wat Pho. Esse templo foi dedicado ao deus hindu Aruna e foi construído com uma arquitetura no estilo do país vizinho, Camboja. Um excelente passeio para ser feito juntamente com o Wat Pho e conhecer um pouco mais da cultura local!

Rio Chao Phraya

Esse é um dos grandes rios que existe na Tailândia, e uma parte dele está na cidade de Bangkok para podermos aproveitar bastante. Ele fica próximo a inúmeras regiões turísticas da cidade e vale super a pena visitá-lo usando o serviço de watertaxis ou barcos particulares para se locomover. Esse rio é muito lindo e fica super próximo ao Wat Run.

E aí, conseguiu montar seu roteiro para sua viagem até Bangkok? A capital da Tailândia é um destino super diferente e interessante para você que quer viver novas aventuras. Vale super a pena visitar!

3 comentários em “O QUE FAZER EM BANGKOK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: