5 CURIOSIDADES SOBRE A TAILÂNDIA

A Tailândia é um destino perfeito para você que procura por coisas diferentes e únicas! Além de encontrar uma cultura diferente do que estamos acostumados quando pensamos em Ásia, por lá você vai encontrar uma das melhores comidas do mundo e também praias que com toda certeza vão te deixar de queixo caído!

Lá na Tailândia você pode encontrar as mais diversas tradições e um povo que é super educado, que vai amar te contar sobre cada uma dessas tradições. O sul desse país lindo costuma ser o mais movimentado e visitado pelos turístas, já no norte você pode encontrar de forma mais específica como os locais vivem.

O turismo é um setor que contribui bastante para o crescimento da Tailândia, e se você quer saber o que você pode fazer na capital da Tailândia, clique aqui. Agora vamos conferir juntos quais são as curiosidades desse país tão diversificado:

Pimenta

Sriracha, o famoso molho de pimenta tailandês | Gourmetice

Assim como no México, a comida tailandesa costuma ter muita pimenta! Geralmente as comidas locais não tem muito sal, então no lugar do sal eles colocam pimenta. Nas mesas dos restaurantes é colocado um frasco de pimenta e um frasco de açúcar, que são o que eles mais colocam nos pratos.

A terra do sorriso

Agricultor feminino tailandês feliz sorrindo sobre fazenda de arroz verde |  Foto Premium

É incrível o tratamento que você vai receber quando chegar nesse país sensacional. Os tailandeses costumam ser muito animados e sempre te tratam da melhor maneira possível, sempre com um sorriso no rosto e fazendo o máximo para poder te ver sorrir também. A simpatia desse lugar é o que mais me chama atenção, e tenho certeza que vai te supreender também.

Capital com o nome mais longo do mundo

Como você deve saber, Bangkok é a capital da Tailândia. Mas é aí que você se engana! Bangkok é apenas uma abreviação de Krungthepmahanakhon Amonrattanakosin Mahintharayutthaya Mahadilokphop Noppharatratchathaniburirom Udomratchaniwetmahasathan Amonphimanawatansathit Sakkathattiyawitsanukamprasit.

A capital é chamada por muitos nomes, mas é carinhosamente chamada de Krungthep pelos tailandeses, que significa cidade dos anjos.

Não toque a cabeça de ninguém

6 formas de se cumprimentar em todo o mundo — sem se tocar | National  Geographic

É um costume tailandês evitar de todas as formas enconstar na cabeça de alguém, pois é considerado falta de respeito. Isso é ensinado desde criança considerado um ato bem feio. Inclusive esse costume não vale apenas para as pessoas, mas você também não pode tocar na cabeça das estátuas.

O país mais visitado do mundo

Isso é totalmente diferente do que nós pensávamos! Sempre quando imaginamos ser o país mais visitado do mundo pensamos nos Estados Unidos, ou até mesmo em algum país da europa. Porém, segundo uma pesquisa feita em 2010 a Tailândia é o país mais visitado de todo o planeta!

E aí, o que você achou das curiosidades sobre a Tailândia? Qual curiosidade você achou a mais diferente? Conta pra gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: