O QUE FAZER EM VENEZA

Pesce e pasta em Veneza - Revista Menu

Veneza é uma das cidades mais lindas do mundo! Ela é super conhecida pelos seus canais e também pelas magníficas igrejas. É uma cidade indispensável para quem pensa em viajar pela Itália ou pela Europa. Veneza é uma das cidades mais caras da Europa, mas isso por conta da quantidade de turistas que ela recebe.

Se você é músico e está viajando para lá, te aconselho a tocar na rua lá! Por ser uma cidade com um alto número de turistas, tocar na rua é uma ótima opção para fazer dinheiro. Os locais são extremamente gentis e podem te ajudar a achar o melhor lugar pra você tocar.

Confira agora quais são os melhores lugares para você ir em Veneza:

Basílica de São Marcos

Basílica de São Marcos - História - Itália - InfoEscola

Com certeza essa é a igreja mais famosa de toda a cidade e fica localizada na praça de São Marcos. É uma igreja com uma história fenomenal e um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina. Ela é super fácil de ser encontrada por estar literalmente na praça mais famosa de Veneza, e toda pessoa que você perguntar vai saber onde fica a praça e a igreja da cidade.

A Basílica de São Marcos foi inagurada no ano de 1904 e fica no endereço P.za San Marco, 328, 30100 Venezia VE, Itália.

Canal grande

Grande Canal de Veneza – Wikipédia, a enciclopédia livre

O Canal grande é um dos lugares mais populares da cidade, como uma “avenida famosa”, mas uma avenida de água. É um canal que corta toda cidade e liga a Praça de São Marcos, a Ponte Rialto e os pontos de chegada na cidade.

PASSEIO DE GÔNDOLA

Compre ingressos para gondola veneza - Passeio em Veneza - Seus Ingressos

Esse é um dos melhores passeios de Veneza e que você com toda certeza não pode perder. O percurso da gôndola varia de acordo com o local onde você aborda o gondoleiro, e sempre pergunte por onde ele passa. Para escolher o melhor condutor veja se eles estão alegres e cantando, nunca escolha um mau humorado!

De dia o preço para o passeio é de 80 euros e a partir das 19h é 100 euros, em um trajeto de 40 minutos. Esse valor é dividido para até 6 pessoas, ou seja, se você for dividir o valor com outras 5 pessoas durante o dia, você irá pagar apenas 14 euros.

Praça de São Marcos

5 curiosidades sobre a Praça São Marcos - Passeios em Veneza

Como falamos mais acima, essa é uma das praças mais conhecidas da cidade e abriga a Basilíca de São Marcos. Essa praça é um lugar essencial para você ir e conhecer alguns locais. Se você for músico, a praça de São Marcos é um lugar incrível para você fazer um dinheiro tocando na rua.

Riva degli Schiavoni

Riva degli Schiavoni photo spot, Venezia

Riva degli Schiavoni é uma rua que é cheia de restaurantes e lojas para você visitar! Você vai conseguir uma vista sensacional da Orla da ilha e vai conseguir ir a palácios, hotéis antigos e vai achar bastante turista por ali!

Torre da Basílica de São Jorge Maior

Torre com linda vista de Veneza - Avaliações de viajantes - San Giorgio  Maggiore - Tripadvisor

Recomendo essa torre por um motivo incrível: Ter uma visão incrível do alto da cidade. Super aconselho essa visão panorâmica da cidade, porque Veneza tem uma vista sensacional e única. A igreja fica localizada em frente a Praça de São Marcos.

E aí, decidiu quando você irá viajar para Veneza? Qual lugar você vai mais tem vontade de ir em Veneza? Conta para gente nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: