1 DIA EM VENEZA – O QUE FAZER?

Foto por David Bartus em Pexels.com


É muito comum que algumas pessoas estejam em direção a um outro destino mas acabam passando por Veneza, seja como parada de um vôo, uma viagem de carro ou de trailer. Com apenas um dia em Veneza não é possível visitar todas as atrações que você tem direito, mas é possível visitar as melhores! Para poder ir até a cidade é necessário pelo menos 3 dias disponíveis para se conhecer alguns dos diversos pontos turísticos que ela apresenta.

O roteiro de um dia foi feito pensando em lugares que são pertos, onde você pode ir andando ou ir de bicicleta! Tudo depende do horário que você tem disponível, sendo assim, se seu horário for curto infelizmente nem todas as atrações poderão ser vistas, mas se você tem um dia inteiro poderá fazer esse roteiro tranquilamente!

Esse roteiro exige que você ande bastante, porque assim você pode aproveitar bastante a cidade! Acorde bem cedo para poder aproveitar melhor o seu maravilhoso dia. Sendo assim, veja como você pode visitar os 5 melhores pontos turísticos da cidade em apenas um dia:

CANAL GRANDE

Grande Canal de Veneza – Wikipédia, a enciclopédia livre

O Canal grande é um dos lugares mais populares da cidade, como uma “avenida famosa”, mas uma avenida de água. É um canal que corta toda cidade e liga a Praça de São Marcos, a Ponte Rialto e os pontos de chegada na cidade.

PASSEIO DE GÔNDOLA

Compre ingressos para gondola veneza - Passeio em Veneza - Seus Ingressos

Esse é um dos melhores passeios de Veneza e que você com toda certeza não pode perder. O percurso da gôndola varia de acordo com o local onde você aborda o gondoleiro, e sempre pergunte por onde ele passa. Para escolher o melhor condutor veja se eles estão alegres e cantando, nunca escolha um mau humorado!

De dia o preço para o passeio é de 80 euros e a partir das 19h é 100 euros, em um trajeto de 40 minutos. Esse valor é dividido para até 6 pessoas, ou seja, se você for dividir o valor com outras 5 pessoas durante o dia, você irá pagar apenas 14 euros.

BASÍLICA DE SÃO MARCOS

Basílica de São Marcos - História - Itália - InfoEscola

Com certeza essa é a igreja mais famosa de toda a cidade e fica localizada na praça de São Marcos. É uma igreja com uma história fenomenal e um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina. Ela é super fácil de ser encontrada por estar literalmente na praça mais famosa de Veneza, e toda pessoa que você perguntar vai saber onde fica a praça e a igreja da cidade.

A Basílica de São Marcos foi inagurada no ano de 1904 e fica no endereço P.za San Marco, 328, 30100 Venezia VE, Itália.

Torre Veneziana

Torre Campanille di San Marco em Veneza - 2020 | Dicas incríveis!

Essa torre é a mais alta de toda a cidade e te dará uma vista incrível da cidade. A Torre Veneziana também é chamada de Campanário de São Marcos e tem cerca de 100 metros de altura! Se você não tem medo de altura e gostaria de ter uma ampla visão da cidade, super vale a pena pagar o ingresso de 8 euros para ter essa vista incrível.

PONTE DOS SUSPIROS

Ponte dos Suspiros em Veneza - 2020 | Dicas incríveis!

Essa é uma ponte bem pequenininha que você pode visitar também através das gôndolas e é um canal com uma faixa bem estreita. Conta a lenda que o nome da ponte foi dado em referência aos prisioneiros condenados a morte que passaram por ali e suspiravam durante a oportunidade de ver a cidade pela última vez.

Foto por Pixabay em Pexels.com

O roteiro acaba por aqui, com atrações turísticas bem famosas e em apenas um dia! E aí, conseguiu se planejar para passar um dia nessa cidade maravilhosa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: