1 DIA EM ROMA – O QUE FAZER?

Foto por Davi Pimentel em Pexels.com


É muito comum que algumas pessoas estejam em direção a um outro destino mas acabam passando por Roma, seja como parada de um vôo, uma viagem de carro ou de trailer. Com apenas um dia em Roma não é possível visitar todas as atrações que você tem direito, mas é possível visitar as melhores! Para poder ir até a cidade é necessário pelo menos 3 dias disponíveis para se conhecer alguns dos diversos pontos turísticos que ela apresenta.

O roteiro de um dia foi feito pensando em lugares que são pertos, onde você pode ir andando ou ir de bicicleta! Tudo depende do horário que você tem disponível, sendo assim, se seu horário for curto infelizmente nem todas as atrações poderão ser vistas, mas se você tem um dia inteiro poderá fazer esse roteiro tranquilamente!

Esse roteiro exige que você ande bastante, porque assim você pode aproveitar bastante a cidade! Acorde bem cedo para poder aproveitar melhor o seu maravilhoso dia. Sendo assim, veja como você pode visitar os 5 melhores pontos turísticos da cidade em apenas um dia:

Coliseu

Foto por khalid ait sayh em Pexels.com

Com toda certeza você precisa visitar o Coliseu quando for a Roma, tendo em vista que esse é o marco mais emblemático da cidade e até mesmo do próprio país, sendo assim um passeio obrigatório a se fazer. Além de uma história fenomenal, a arquitetura do local é incrível! O Coliseu fica localizado bem no centro da cidade e conta com quase dois mil anos desde sua construção!

Fórum Romano

Fórum Romano – Wikipédia, a enciclopédia livre

Assim como o Coliseu, o Fórum Romano fica localizado bem no centro da cidade e pode ser visitado logo após o Coliseu. A importância cultural e histórica desse local é algo que te deixará impressionado! Apesar do nome, o que resta do local hoje são apenas ruínas do antigo fórum romano, mas é um local incrível para adquirir conhecimento.

Piazza Venezia

Foto por Pixabay em Pexels.com

Essa é uma grande praça que conecta alguns outros lugares da cidade e também conecta alguns meios de transporte, e quando precisar é só ir até lá. Duas das principais avenidas de Roma se chocam nessa praça, que é a Via dei Fori Imperiali e a Via del Corso.

Panthéon

Pantheon de Roma: História, Arquitetura e Curiosidades | Roma Pra Você

Assim como outros lugares a qual nós falamos, o Panthéon possui muito valor histórico. Ele fica relativamente perto da Piazza Navona, e pode ser emendado com um passeio para lá. O Panteão conta com quase dois mil anos desde sua construção é um passeio que você não pode perder de jeito nenhum!

Piazza Navona

Piazza Navona. The Most Famous Baroque Masterpiece in Rome

A Piazza Navona com toda certeza é a praça mais conhecida de Roma e para mim uma das lindas! Apesar do grande movimento de pessoas, esse lugar continua sendo bem bonito. O estilo da praça se assemelha muito aos antigos estádios de Roma, o que a torna com uma arquitetura magnífica. Além do valor histórico e cultural do local, tenho certeza que você irá gostar da beleza dessa praça!

Foto por Mark Neal em Pexels.com

O roteiro acaba por aqui, com atrações turísticas bem famosas e em apenas um dia! E aí, conseguiu se planejar para passar um dia nessa cidade maravilhosa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: