O QUE FAZER EM VILA VELHA

Viajando para Vila Velha – Turismo no Espírito Santo

Vila Velha é uma das cidades mais bonitas que você pode encontrar no Espírito Santo. Essa cidade é muito desconhecida pelos brasileiros, assim como o estado em geral, mas é uma cidade com muita coisa boa para se fazer! Além da cidade de Vila Velha, você também pode ir até Vitória, Domingos Martins e Itaúnas, que são as cidades que mais gosto nesse lindo estado.

O Espírito Santo possui muitas praias, e em Vila Velha não é diferente! Para visitar a cidade recomendo os seguintes bairros: Praia da Costa, Praia de Itapuã, Praia de Itaparica e Centro.

Confira agora as 5 melhores coisas para fazer nessa cidade incrível:

Morro do Moreno

Morro do Moreno, Vila Velha - ES. | Vila velha, Vila, Morenas

No Morro do Moreno você irá encontrar uma das melhores vistas panorâmicas da cidade! É uma trilha super acessível e que você pode admirar as belezas dessa cidade linda. Além da trilha, é super comum as pessoas praticarem rapel por lá também! Você também pode ir na tirolesa de 7h às 17h por R$50 de seguda a quinta e R$70 de sexta a domingo, inclusive feriados. O Morro do Moreno fica pertinho do Convento da Penha.

Praia da Costa

Praia da Costa – Vila Velha - Espírito Santo | Loucos por Praia - Melhores  Praias do Brasil

Essa é uma das praias mais conhecidas da cidade e fica no em uma região que é cercada de outras praias, são elas: Praia de Itupuã, Coqueiral, Itaparica, Praia da Sereia e Praia Secreta. Essas são algumas das regiões mais nobres de Vila Velha e você encontra várias coisas para se fazer e muita gente boa!

Convento da Penha

Convento da Penha: o cartão postal de Vila Velha - ES

O Convento da Penha com toda certeza é um símbolo da cidade, e que você não pode deixar de visitar quando for ao Espírito Santo. Por lá você encontra uma das vistas mais privilegiadas de todo o Espírito Santo, além de outras coisas para se fazer dentro desse mesmo convento. Esse é um dos santuários religiosos mais antigos do Brasil!

Museu Vale

Museu Vale

Provavelmente você já conhece a empresa Vale, e em Vila Velha a empresa possui um museu sensacional voltado não só para a história da empresa, mas também para tudo que envolve ferrovias e trens. Esse museu abre de terça a domingo, sendo a segunda-feira um dia para manutenção e revisão de equipamentos no local.

Fazenda Rico Caipira

RESTAURANTE RICO CAIPIRA - Foto de Fazenda Rico Caipira, Vila Velha -  Tripadvisor

A Fazenda Rico Caipira é um clássico de Vila Velha, sendo um local que possui mais de 30 atividades para levar as crianças em um dia de sábado ou domingo ensolarado! Para ir ao local e entrar na brincadeira precisa pagar pelo passaporte. É um paraíso para as criancinhas! O local funciona aos sábados, domingos e feriados de 10h às 16h30.

Cidades Interesse Militar: ESPÍRITO SANTO - Vila Velha

E aí, decidiu qual lugar você vai visitar quando for a Vila Velha? Conta pra gente nos comentários! Essa cidade incrível deve ser muito bem aproveitada por você, desfrute cada momento!

Um comentário em “O QUE FAZER EM VILA VELHA

Deixe um comentário