1 DIA EM MADRID – O QUE FAZER?

Madrid | Louco por Viagens

É muito comum que algumas pessoas estejam em direção a um outro destino mas acabam passando por Madrid, seja como parada de um vôo, uma viagem de carro ou de trailer. Com apenas um dia em Madrid não é possível visitar todas as atrações que você tem direito, mas é possível visitar as melhores! Para poder ir até a cidade é necessário pelo menos 3 dias disponíveis para se conhecer alguns dos diversos pontos turísticos que ela apresenta.

O roteiro de um dia foi feito pensando em lugares que são pertos, onde você pode ir andando ou ir de bicicleta! Tudo depende do horário que você tem disponível, sendo assim, se seu horário for curto infelizmente nem todas as atrações poderão ser vistas, mas se você tem um dia inteiro poderá fazer esse roteiro tranquilamente!

Esse roteiro exige que você ande bastante, porque assim você pode aproveitar bastante a cidade! Acorde bem cedo para poder aproveitar melhor o seu maravilhoso dia. Sendo assim, veja como você pode visitar os 5 melhores pontos turísticos da cidade em apenas um dia:

Jardins do Retiro

Parque do Retiro de Madrid - o que conhecer - MEL a Mil pelo Mundo

Acredito que esse seja o jardim mais famoso de toda a cidade! Você pode fazer um piquenique lá e conhecer pessoas novas também. Esse parque é tão grande que chega a medir 118 hectares, é de se perder por lá! Além de toda a beleza do local e pessoas incríveis que você vai conhecer, esse parque conta com quase 400 anos de história. Você não pode deixar de visitar o parque mais conhecido dessa linda capital!

Museu do Prado

Museu do Prado em Madrid: melhores dicas para fazer a visita

Independente se você é ou não fã de museu, você precisa visitar esse! O Museu do Prado é o museu mais importante da Espanha e considerado um dos mais importante de todo o mundo! Ele possui mais de 200 anos desde sua inauguração e conta com peças e coleções importantíssimas para a história do país. Esse é um passeio que você deve fazer independente do seu tempo e estilo de viagem, pois o conhecimento que levamos de lá é algo único.

Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia

Fernando Pessoa chegou ao Museu Rainha Sofia em Madrid | VerPortugal

O Museu do Prado que vimos anteriormente trata a história da Espanha como um todo, já o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia se trata das mais belas e importantes obras de arte da Espanha. O Museu nacional se localiza na zona de Atocha, próximo à famosa estação de comboio. Para você que ama uma bela arte, esse é um passeio indispensável.

Puerta de Alcalá

Casa Museo Lope de Vega, Spain 2019

A Puerta de Alcalá fica bem pertinho do Jardim do Retiro e é um local para você tirar muitas fotos e aproveitar depois de um passeio pelo jardim! Esse é um monumento histórico com quase 300 anos desde sua fundação, e a Puerta de Alcalá foi construída para ser a entrada da cidade, por volta do ano 1778.

Real Jardín Botánico

Visita Real Jardín Botánico - Fundación Carolina

O Real Jardín Botánico eu diria que é uma extensão do Jardim do Retiro, ligando ao Museu do Prado. O Real Jardín Botánico fica localizado literalmente entre os dois pontos turísticos e deve ser visitado por você que quer ter uma manhã ou uma tarde bem tranquila.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é pexels-photo-930595.jpeg

O roteiro acaba por aqui, com atrações turísticas bem famosas e em apenas um dia! E aí, conseguiu se planejar para passar um dia nessa cidade maravilhosa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: