CONHEÇA A ILHA DE MEDJUMBE

Anantara Medjumbe Island Resort (Moçambique Medjumbe) - Booking.com

Hoje vou te mostrar nessa publicação uma ilha que você nunca ouviu nem falar nas aulas de geografia e muito menos já viu no mapa, porque é realmente uma ilha totalmente diferente do que você possa imaginar! Essa ilha parece mesmo um lugar de filme, de tão lindo que é. Ao contrário do que muitos pensam, ir para a ilha não é tão caro em compensação a outros lugares do mundo, onde você pode pagar bem mais caro pelos mesmos serviços oferecidos.

A Ilha de Medjumbe fica em Moçambique, um país do continente Africano que também tem como língua oficial a Língua Portuguesa e que fica do ladinho da África do Sul. Medjumbe faz das Ilhas Quirimbas, dentro do Parque Nacional das Quirimbas, que fica ao Norte do País.

A Ilha de Medjumbe possui apenas 1km de comprimento e 500m de largura. Ela é uma propriedade privada e possui um resort exclusivo dentro da ilha! Esse resort é bem pequeno, com acomodação de 13 chalés, onde você pode alugar um desses com bastante atencedência! Além de poder aproveitar para relaxar na ilha, você também pode participar das atrações turísitcas, que envolvem:

  • Snorkel
  • Mergulho
  • Windsurf
  • Pesca em alto mar

Como ir?

Pacotes de Viagem | Lua de Mel no Anantara Medjumbe Island Resort |  Kangaroo Tours

Para chegar até a essa ilha incrível você precisa ir até uma pista de pouso do hotel Anantara Medjumbe Island Resort, que é o hotel presente na ilha. Essa pista de pouso fica a 45 minutos do Aeroporto Internacional de Pemba. O seu roteiro para chegar até essa pista de pouso pode ser:

  • Aeroporto Internacional de Maputo (Capital de Moçambique)
  • Aeroporto Internacional de Pemba
  • Uber, trem ou ônibus até a pista de pouso do Anantara Medjumbe Island Resort

Após você chegar até a pista de pouso no horário marcado, o hotel irá fornecer um helicóptero que te levará até a ilha. O valor do helicóptero para ida e volta está incluso na diária do hotel.

Quando ir?

Farol da Ilha Medjumbe | Mapio.net

O mais legal dessa ilha é que você pode ir em literalmente qualquer época do ano! Como estamos de falando do continente Africano, as chuvas em Medjumbe são raras, assim como em Arraial do Cabo no Brasil! E o preço do hotel e da ilha em geral raramente muda, pois estamos falando também de uma propriedade particular.

Essa ilha é ideal para você que quer realmente sumir de cena e ir para um local novo e isolado da sociedade, onde você consegue relaxar, aproveitar a vida e também conhecer pessoas novas. O que é interessante é que eles falam português em Medjumbe, ou seja, você não precisa saber nenhuma língua nova para ir para lá!

Quanto custa?

Arquipélago Quirimbas, em Moçambique, um dos últimos paraísos na terra

Como estamos falando de uma ilha inteira para você relaxar, com certeza o custo pode ser sim um pouquinho mais elevado, mas não é tão caro se formos comparar com Maldivas ou Bora Bora, por exemplo. O investimento que você vai fazer é extremamente relativo, porque depende de qual cidade você está saindo, da sua alimentação, em quantas pessoas estão indo, de quanto tempo irão ficar, entre outros.

Suponhamos que vá apenas uma pessoa, os custos podem ser, relativamente:

  • Hotel: 1500 dólares – Incluso: Alimentação, Helicóptero, Estadia
  • Passeios: 500 dólares – Snorkel, Mergulho, WindSurf, Pesca em alto mar
  • Passagens (Ônibus, trem e avião): 1000 dólares
  • Imprevistos: 500 dólares (Dinheiro reserva)

A média que você iria gastar para ir para Medjumbe com os gastos mais básicos seria de 3000 dólares. Se você estiver com mais uma pessoa você pode pegar esses 3000 dólares e acrescentar mais 80% desse valor no seu orçamento.

Lua de Mel em Moçambique – Ilha de Medjumbe - Viagens & CIA

Gostou de conhecer sobre a maravilhosa Ilha de Medjumbe? Você já conhecia essa ilha? Me conta aqui nos comentários!

Essa é uma ilha muito linda e que você precisa visitar se estiver querendo um bom e merecido descanso! Essa ilha incrível com toda certeza vai te proporcionar dias únicos! Viajar é libertador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: