AS COMIDAS MAIS SABOROSAS DE TODO O EGITO

Foto por Nataliya Vaitkevich em Pexels.com

Ao viajar para o Egito, o que a maioria das pessoas pesquisam é sobre a culinária egípcia, e com razão. As comidas egípcias estão entre as mais gostosas e apimentadas do mundo e você deveria experimentar pelo menos um dos pratos típicos do país em um bom restaurante! Esse país possui uma gastronomia fantástica que você precisa experimentar pelo menos uma vez na vida.

Hoje vamos falar sobre as 5 comidas mais típicas do Egito, que todo egípcio te indicaria a comer. São elas:

Carne de Cordeiro

Mais opções para apreciadores da carne de cordeiro no ES - Portal Campo Vivo

A Carne de Cordeiro é super comum não só no Egito mas também na grande maioria dos países do Oriente Médio, ela é comumente servida como se fosse a nossa carne de boi. A carne de cordeiro é realmente uma delícia e provavelmente você pode até acabar comendo sem saber, de tanto que essa carne aparece nos pratos típicos do Egito.

Churrasco misto

Espeto Misto – QDelícia Espeto

O Churrasco misto consiste em pegar três tipos de carne diferente e misturá-las no espeto. Nós também fazemos isso aqui no Brasil, mas esse costume veio dos egípcios! As carnes são totalmente de sua preferência. Como no Egito não se come carne de porco por conta da religião, eles geralmente misturam boi, frango e carneiro. No Brasil costumamos misturar boi, frango e porco. Vai da sua criatividade!

Pães árabes

Pita (Pão Sírio ou Pão Árabe) - Amo Pão Caseiro

Os pães árabes são incríveis e possuem características em comum, como o fato de não possuir fermento e também de ser uma massa bem levinha, o que os tornam uma delícia. Os pães do Egito são pães diferenciados e incríveis que cada vez mais te dá vontade comer. Você pode comer o pão puro ou também rechear com o sabor de sua preferência.

Koshary 

Koshary - Wikipedia

Esse é um prato extremamente completo que você com toda certeza precisa comer quando for ao Egito, principalmente se for a hora do almoço. Devemos aproveitar que a moeda egípcia é desvalorizada com relação ao real! As comidas no Egito costumam ser extremamente baratas. O Koshari é um prato típico da culinária egípcia que leva basicamente lentilhas, arroz e macarrão, tudo misturado. 

Kafta

Kafta no espeto - Guia da Cozinha

O Kafta é realmente um prato muito delicioso e que você precisa experimentar. Ele consiste basicamente em colocar almôndega no palito de churrasco e comer como se fosse um churrasquinho mesmo! O Kafta não existe apenas no Egito, mas faz parte da culinária da maioria dos países que resultaram do colapso do Império Otomano, incluindo os países da Ásia Central e do Cáucaso, dos Balcãs, a Turquia, o Irão, o Médio Oriente e o norte de África. 

Ramdan Mubarak Ke 6th Sehri Mubarak Hu | Arabian food, Photographing food,  Coffee recipes

E aí, conseguiu escolher qual prato você vai provar quando for para o Egito? Me conta aqui nos comentários! Viajar é libertador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: