A ILHA MAIS INCRÍVEL DO CARIBE

Foto por thiago japyassu em Pexels.com

Hoje nós iremos falar de um lugar que é extremamente desconhecido e até mesmo desvalorizado por muitos turistas, mas que com toda certeza merece a sua atenção! Um lugar incrível e com um clima excelente, típico da América Central. Além disso, você pode desfrutar das maravilhas do Caribe!

Iremos falar sobre Curaçao, um dos destinos mais lindos da América Central, mas que é extremamente desconhecido! Veja agora os 5 principais pontos que você precisa para ir para Curaçao:

Onde fica

Curaçao | Tudo o que você precisa saber sobre essa ilha caribenha

Esse paraíso é uma ilha que fica na América Central, bem pertinho da Venezuela. É uma ilha bem maior do que várias outras, quando comparamos com a maioria das ilhas do caribe, por exemplo. Por sorte, a língua oficial de Curaçao é o inglês, mas outras línguas também são faladas por lá, como por exemplo o Papiamento e o Neerlandês. A capital se chama Willemstad, sendo também a cidade mais populosa do país.

Como ir

Curaçao: O refúgio caribenho perfeito para sua liberdade

A melhor maneira para ir para lá é de avião. Para ir para o país, é muito bom que você tenha um roteiro muito bem definido do que irá fazer por lá. Tudo isso depende da sua disponibilidade e do quanto você gostaria de explorar. Curaçao é um país que você não precisa se preocupar quando se trata de visto, como vimos nessa postagem aqui.

Quando ir

O que fazer em Curaçao, a colorida ilha do Caribe | Zarpo Mag

Para ir para o país, você precisa ir em meses mais secos pois serão os meses mais incríveis para aproveitar a viagem e curtir as praias do Caribe. O mais incrível de tudo é que chove pouquíssimo nessa ilha, e o local está fora da rota de furacões, o que te permite ir para lá quase todos os meses do ano. Sendo assim os meses são:

  • Meses menos secos: Outubro a Dezembro.
  • Meses secos: Janeiro a Setembro.

O que fazer

Curaçao | Viagem e Turismo

Há várias coisas que você pode fazer em Curaçao, mas o que mais se destaca são as atividades aquáticas, também as atividades que envolvem a cultura maia, e com certeza atividades que envolvem animais e a floresta caribenha. Algumas das melhores atrações são:

  • Klein Curaçao
  • Curaçao Sea Aquarium
  • Christoffel National Park
  • Kleine Knip
  • Mambo Beach
  • Blue Bay
  • Queen Emma Bridge
  • Kenepa Grandi
  • Cas Abao

Quanto custa

Klein Curaçao - a pequena (e maravilhosa) ilha ao lado de Curaçao

Por se tratar do Caribe, Curaçao não é o país mais em conta que você irá encontrar, mas é sim um dos países mais divertidos para você ir passear. Tudo depende de quanto você pretende gastar e do quanto pretende ficar no país! Se você estiver com um orçamento menor, é interessante que você coloque todos os investimentos da viagem em uma planilha. A moeda oficial de Curaçao é o Florim das Antilhas Neerlandesas , que atualmente vale R$3,17.

Klein Curaçao: dicas para conhecer a paradisíaca ilha do Caribe -  Viajonários

O que você achou desse destino fantástico? Curaçao é um destino que está na sua listinha de viagem? Me conta! Viajar é libertador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: