7 LUGARES DE FILMES PARA VISITAR EM PARIS

Com certeza você já viu algum filme que se passa em Paris, mesmo que talvez você nem perceba que se passe por lá. Mas tem alguns filmes que são marcados por simplesmente se passarem em Paris, como o filme do Ratatouille, por exemplo. Paris é uma cidade tão linda e emblemática, não poderia ficar de fora dos cenários dos filmes mais marcantes da história!

Você sabia que é possível visitar esses lugares de filmes e que a maioria é de uma maneira gratuita? Vale a pena incluir esses lugares no seu roteiro, principalmente se um desses filmes for o seu filme favorito!

Veja agora uma lista completa com 7 Lugares de filmes para poder visitar em Paris:

Ratatouille

Esse filme marcou a infância, e creio que seja um dos filmes mais marcantes e o primeiro que vem a mente quando se trata de Paris. O restaurante que se passa o filme é o La Tour d’Argent. O famoso restaurante abre todos os dias de 12h às 14h e de 19h às 21h, além de ter uma festa tradicional francesa toda terça-feira às 19h. Outro local que encontramos no filme é ratatouille é a famosa Torre Eiffel, que vale super a pena a visita!

Meia noite em Paris

Existe dois lugares que aparecem no filme e que marcam, o primeiro deles é o mercado das pulgas de Saint Ouen, que é mais frequentado pelos franceses do que pelos turistas em si, e você pode passar por lá para ver como é o dia a dia dos parisienses e ver de fato como eles fazem as comprinhas deles! O outro lugar que aparece é a última cena do filme que fica na ponte perto do Hôtel des Invalides, chamada Pont Alexandre III. Vale muito a pena visitar!

O diabo veste prada

Em uma cena que se passa em Paris, a atriz deixa seu celular cair na fonte que fica na Place de la Concorde, onde abriga as mais magníficas fontes de toda a cidade! A Place de la Concorde fica no final da Champs-Élysées, em direção aos jardins. Você pode dar uma passeada pela Champs-Élysées, visitar o Arco do Triunfo, a Place de la Concorde e depois ir até o Museu do Louvre, que fica há uns 10min de caminhada da Place de la Concorde.

O fabuloso destino de Amélie Poulain

O filme em si é feito em um bairro muito populoso de Paris, mas assim como o filme Meia noite em Paris, existem dois lugares que são super marcantes no filme. O primeiro é a basílica de Sacré Coeur, que é um ponto turístico imperdível caso você esteja pensando em ir para Paris. O segundo lugar é o café em que Amélie trabalhava, que mantém o mesmo estilo até hoje! O nome do café é Les Deux Moulins, que por conta do filme, ficou muito conhecido.

La La Land

Esse filme ganhou o Oscar recentemente, e se passa em Paris. Você pode ir ao underground bar de jazz que fica no Quartier Latin. Le Caveau de la Huchette fica na Rue de la Huchette e quando apareceu no filme, rapidamente aumentou sua popularidade.

O corcunda de Notre Dame

Assim como o filme Ratatouille, O corcunda de Notre Dame é um desenho animado que marcou a infância. O cenário do filme se passa na catedral de Notre Dame, onde o corcunda fica encarregado de tocar o sino dessa igreja tão antiga e bela! A entrada para a Notre Dame é gratuita, então vale super a pena a visita!

Moulin Rouge

No filme, a atriz é uma dançarina do cabaré Moulin Rouge. Situado na Boulevard de Clichy, hoje o Moulin Rouge não funciona como um cabaré como antigamente, mas sim como uma casa de show e que também é possível assistir a espetáculos de dançarinas desse estilo.

E aí, conseguiu planejar quais pontos turísticos você vai visitar e quais lugares de filme você vai ir quando for para Paris? Com certeza vai ser uma experiência única e que vai valer sua a pena todo o planejamento e dedicação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: