5 COMIDAS QUE VOCÊ PRECISA PROVAR EM BANGKOK

Macarrão udon de culinária tailandesa com molho de soja; arroz; brotos de  feijão e sopa na mesa | Foto Grátis

Além de ser uma cidade super barata em todos os aspectos, Bangkok se torna extremamente rica gastronomicamente falando. Cheias de pratos típicos incríveis, você precisa provar os melhores pratos típicos da cidade!

Além de uma cultura incrível, uma história milenar e tradições sensacionais, você pode encontrar os melhores pratos do sudeste asiático em Bangkok. Se você quiser saber quais são os melhores restaurantes de Bangkok, clique aqui. Confira agora quais são as 5 comidas que você precisa provar em Bangkok:

Pad Thai

É um prato de macarrão de arroz frito comumente servido como comida de rua e na maioria dos restaurantes da Tailândia como parte da culinária do país. Geralmente é feito com macarrão de arroz, frango, carne ou tofu, amendoim, ovo mexido e broto de feijão, entre outros vegetais. Vale super a pena experimentar esse prato delicioso!

Khao Pad

Esse prato é literalmente um arroz frito, e que você não vai encontrar em nenhum outro lugar do mundo. É super popular em toda Tailândia, e pode ser servido para pessoas de todas as classes sociais em barraquinhas de mercados abertos até a restaurantes de luxo. Esse prato é uma delícia, e você precisa provar!

Khao Soi

Essa é uma receita que servida especialmente em Mianmar, Laos e norte da Tailândia, que inclui Bangkok. Literalmente, significa “arroz cortado” e pode ter acrescentado no prato vários tipos de complementos ao todo, como frango, saladas e temperos locais. Esse é um tipo de prato que você sai extremamente cheio do restaurante!

Tom Yum Goong

Também chamado de Tom Yam Pla Chawn ou Tom Yum, esse prato delicioso é uma sopa de peixe ácida e picante, que é especialmente repleta de camarão. Dependendo de onde você comer esse prato, o camarão pode vir inteiro no prato! Vale super a pena provar esse prato caso você ame frutos do amar, assim como eu!

Som Tam

Som tam é uma salada com especiarias cujo principal ingrediente é o mamão, o prato é originário de Laos e de Isan, que fica na região nordeste da Tailândia. Som quer dizer sabor ácido e tam significa machacado. É essencial para você que quer provar das melhores especiarias da região!

Conseguiu decidir qual comida típica você vai provar em Bangkok? Conta pra gente! Bangkok é uma cidade incrível e que tem muitas coisas para fazer!

2 comentários em “5 COMIDAS QUE VOCÊ PRECISA PROVAR EM BANGKOK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: