AS 5 COMIDAS QUE VOCÊ PRECISA PROVAR NO MÉXICO

Foto por Sabel Blanco em Pexels.com

Ao viajar para o México, o que a maioria das pessoas pesquisam é sobre a culinária mexicana, e com razão. As comidas mexicanas estão entre as mais gostosas e apimentadas do mundo e você deveria experimentar pelo menos um dos pratos típicos do país em um bom restaurante! Esse país possui uma gastronomia fantástica que você precisa experimentar pelo menos uma vez na vida.

Para comer em um ótimo restaurante na Cidade do México basta clicar aqui. Se você pretende ir para Cancún e quer experimentar pratos típicos nos melhores restaurantes, basta clicar aqui.

Hoje vamos falar sobre as 5 comidas mais típicas do México, que todo mexicano te indicaria a comer. São elas:

Chiles en nogada

Tradicional Chile en Nogada

Para começar, vamos falar primeiro desse prato que é super diferente da comida que conhecemos no Brasil. O Chiles en nogada é um prato mexicano de chile poblano recheado com picadillo coberto com molho de creme à base de nozes, chamado nogada, sementes de romã e salsa, e geralmente é servido à temperatura ambiente. O picadilho geralmente contém maçã panochera, pêra com leite doce e pêssego criollo.

Tortilla

Tortillas mexicanas (Tortilhas) - receita fácil naminhapanela.com

A Tortilla é extremamente famosa aqui no Brasil e muitos brasileiros comem aqui no Brasil, mas nada se compara a verdadeira tortilla mexicana. A tortilla é um feita de pão folha, confecionado a partir de farinha de milho ou de trigo. Pode ser servida como entrada, normalmente com salsa, ou como base para outros pratos, como burritos, tacos, fajitas e tostadas.

Guacamole

Guacamole: 7 versões incríveis desse aperitivo mexicano

Acredito que assim como o burrito, o guacamole seja uma das comidas mexicanas mais famosas de todas! Alguma vez você já fez guacamole na sua casa? Esse é um prato tipicamente mexicano, que consiste em um purê de abacate com temperos, tomates, coentro, cebola e limão. Por mais estranho que pareça todos esses ingredientes combinados, posso te garantir que o guacamole é extremamente delicioso.

Tamales

8 receitas de tamales para saborear um prato típico da civilização maia

O Tamales é extremamente parecido e confundido com a pamonha, não só na aparência, mas no sabor também. O tamal ou tamale é um prato tradicional da culinária mesoamericana, feito de uma massa normalmente feita à base de milho, que pode ser cozida a vapor, ou então fervida num em um papel enroladinho, que pode ser feito de folhas de milho, de mandioca, de bananeira, de abacate e até de papel alumínio ou plástico, e que é retirado antes de ser consumido.

Burrito

Burrito, o petisco mexicano - Cerveja Black Princess

Esse com certeza deve ser o campeão quando se trata da popularidade das comidas do México. Ele pode ter vários sabores e pode ter várias receitas diferentes de acordo com o cozinheiro, mas fica realmente uma delícia, consistindo em uma tortilla de farinha geralmente recheada de diversos ingredientes, a maior parte das variantes utiliza feijão e carnes (bovina, suína ou frango) com acompanhamentos.

Foto por Vinu00edcius Caricatte em Pexels.com

E aí, conseguiu escolher qual prato você vai provar quando for para o México? Me conta aqui nos comentários! Viajar é libertador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: